Porque não te registas?
Assim podias usufruir de tudo o que o AniKai tem à disposição dos seus utilizadores.
Não custa nada e é rápido ^^

InícioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Ideia/Discussão] Maid Café

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
dr3
Bugfix 2.0
Bugfix 2.0

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jun 03, 2011 11:04 pm

Zack Galagher escreveu:
Mesmo assim se tivermos a certeza de quantas maids e butlers estão dispostos a aparecer já conseguimos traçar o espaço. Porque de certeza que o patrocinador vai perguntar "atão mas já sabem do espaço que precisam? E quantas maids e butlers vão estar lá para podermos dispensar o espaço? E que material precisam? Quantas horas vão ser? De que horas a que horas vai-se realizar?" etc...e se não perguntar, vocês terão de dizer senão dão-vos um espaço qualquer pa 3 ou 4 e se aparecermos com 5 ou 6 é chapéu.
Sinceramente, estou mais preocupado por não termos gente suficiente do que termos gente a mais. xD
Zack Galagher
1-2
1-2

Humor : Dr House Mood

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jun 03, 2011 11:08 pm

Well acho que para algo a começar já são pessoas suficientes para coordenar. Subir a fasquia também não é agradavel as vezes xD

Mas já ando a pensar nisto a algum tempo e se quiserem, não tiverem nada contra e etcs...posso-me oferecer como butler.
Wanda-chi
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 2:58 pm

Desculpem a demora a responder, mas cenas ^^'
Quanto ao patrocinio da Takeshi Creations o dinheiro viria realmente do Du Toit, e sim, ele está disposto a isso. Até me lembro que já tinha andado a ver preços dos produtos e assim. O espaço continua a ser o mesmo que se tinha falado antes. Mas de qualquer das formas acho melhor falarmos com a Anipop.. Pelo sim pelo não, sempre têm aquela ''experiencia''. E a ideia de ganharem experiencia no Anipop Matsuri não é mesmo má de todo, mas compete às Maids dizerem a que estão dispostas =/

Vou-te add à lista Zack~

Ah ! E o facto do Du Toit não querer butlers é certo, mas apenas como butlers. Iriam ser precisos seguranças, ajuda na caixa e na cozinha. Apenas não a servir.

E peço mais uma vez, por favor, as Maids e os Butlers que estão na lista, confirmem se são para manter.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 3:01 pm

Existe alguma razão em especial para não querer butlers?
Wanda-chi
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 3:03 pm

Apenas porque o Maid Café tradicional e kawaii tem apenas Maids a servir às mesas. E com isso até concordo, caso contrario iria perder um bocado o ''espirito'' se é que me entendem =/
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 3:08 pm

True that mas acho que para nós que vamos para um evento não vai haver só gajos a andar por lá. E se puserem só miudas todas fofas, saiazinha..é obvio que haverá gajos a babarem-se e as raparigas de fora vão ficar meio ehhhh pronto ele ja nao quer saber de mim entre outras reacções. E podem mesmo a fazer alta flame war e inventar coisas só por inveja, ciumes...

Sim é algo tradicional, mas não no nosso país com a mentalidade que existe. E acho que as coisas também podem ser alteradas e assim teríamos mais clientes...
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

Humor : desu like.~

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 3:31 pm

Eu confirmo btw~

Epah yah, todos têm a ideia de que maid café, é mesmo para ser maid café, mas para começar: 1, temos poucas maids e dá jeito ter mais gente; e 2, obviamente que isto não seria igual a um maid café, seria apenas o mais próximo possível dentro dos nossos limites. E também queremos atrair público tanto feminino como masculino, portanto não vejo o porquê de não se querer ambos. Ter butlers só traz vantagens.

skyzZinha
1-1
1-1

Humor : Oscilante xD

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 3:50 pm

wandinha, me is confirmed
Wanda-chi
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 8:35 pm

Obrigada Sky ^^

Então acham melhor com Butlers a servir?
Kawatta-kun
1-1
1-1

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sab Jun 04, 2011 8:48 pm

Tipo why the fuck not? Ya é bom ver meninas maids etc, mas também é igualmente bom e interessante ver butlers.
http://kawattakun.wordpress.com/
skyzZinha
1-1
1-1

Humor : Oscilante xD

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Dom Jun 05, 2011 1:13 am

Kawatta-kun escreveu:
Tipo why the fuck not? Ya é bom ver meninas maids etc, mas também é igualmente bom e interessante ver butlers.

concordo inteiramente, até porque se os gajos podem fazer corridas até ao wc para se aliviarem da visão das maids, as gajas também podem <.<

e também porque acho mais justo ter maids e butlers xD
Dii
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Dom Jun 05, 2011 9:52 am

Ou então, as maids podiam servir às mesas como tradicionalmente, e os butlers podiam ter tarefas do género ir anotar os pedidos, caixa registradora, RP's a perguntar aos clientes se necessitam de mais alguma coisa e se está tudo bem, etc.
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000478715982
Kawatta-kun
1-1
1-1

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Dom Jun 05, 2011 11:50 am

Dii escreveu:
Ou então, as maids podiam servir às mesas como tradicionalmente, e os butlers podiam ter tarefas do género ir anotar os pedidos, caixa registradora, RP's a perguntar aos clientes se necessitam de mais alguma coisa e se está tudo bem, etc.
Agrada-me a ideia.
http://kawattakun.wordpress.com/
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Dom Jun 05, 2011 12:35 pm

Segundo muita gente,ok so a wanda, eu intimido. Não é bom por-me a perguntar se tá tudo bem 8D

Still sim acho uma boa ideia também e tal.
Wanda-chi
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Dom Jun 05, 2011 2:08 pm

Kawatta-kun escreveu:
Dii escreveu:
Agrada-me a ideia.

Era isso que eu estava a querer dizer pessoal ._.

Zack Galagher escreveu:
Segundo muita gente,ok so a wanda, eu intimido. Não é bom por-me a perguntar se tá tudo bem 8D

Not anymore, now you're cute~ *pets*
Ousama Sumizome
1-1
1-1

Humor : Bastante D:

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Ter Jun 07, 2011 8:28 pm

Zack Galagher escreveu:

The sexyness lvl... its over 9000!!!

Eu concordo com o ultimo post da Dii, faz mais sentido serem as maids a servir e os butlers em tarefas que não fizessem tanto "show off". Não me inscrevo tanto por nao ter jeito para nenhuma tarefa relacionada com um café como por muitas vezes impossibilidades de comparecer em tretas etc etc. Continuo a achar a ideia fixe, mas acho que o Zacky tem razão quando diz que rpecisam de organizar isso tudo direitinho com as coisas bem planeadas =P
http://sataniko4.hi5.com
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Ter Jun 07, 2011 10:42 pm

Eu pensei mais numa coisinha, concordo que sejam so as maids a servir. Mas poderíamos dar a opção a quem quisesse ser servido por um butler. Assim atraímos mais pessoas acho eu.
Wanda-chi
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Ter Jun 07, 2011 10:53 pm

Zack Galagher escreveu:
Eu pensei mais numa coisinha, concordo que sejam so as maids a servir. Mas poderíamos dar a opção a quem quisesse ser servido por um butler. Assim atraímos mais pessoas acho eu.

Acho uma boa ideia ^^
NyankoYue
1-2
1-2

Humor : Pungentemente incisivo \o/

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Qui Jul 28, 2011 11:38 pm

Zack Galagher escreveu:

That is smart stuff, me thinks~

Bom, nunca me envolvi nesta ideia porque penso "ah e tal, não conheço ninguém nem tenho tempo" mas damn, não sei se é de estar outra vez a trabalhar num café (tipicamente português, mas nonetheless)a fazer literalmente tudo (desde atender, preparar, servir, caixa, repor stock, limpeza, lavagens, montar esplanadas, etc.), quero oferecer-me como maid também, só não consigo é ainda confirmar, preciso de mais informação primeiro D:

Also: como é que arranjamos as fardas? O patrocínio cobre isso ou somos nós que as fazemos? E vão ser todas iguais ou com uma estrutura base semelhante para todas, mudando o que é tipicamente mudado em maid cafes que se vêem nas séries, do género cor escolhida pela rapariga, adereços no cabelo, etc.?

E se as maids vão servir mais que os buttlers, eles vão ter de se aprumar com a reposição de stock e a caixa ~ e se é para fazer o maid cafe esporadicamente em eventos que o patrocinam como percebi, vamos ter cozinha num edifício ou dentro de uma barraquinha ou do género? (sorry, ainda só fui a um evento, sou uma noob nisto D:) É que é tudo muito bonito, mas lavar loiça, limpar balcões/mesas/bancos, varrer e lavar o chão, arrumar tudo e ter espaços destinados à arrumação não é pêra doce, para não falar de frigoríficos, despensas para os produtos que se consomem, registadoras electrónicas (o mais económico nisto seria uma tesouraria da responsabilidade de um buttler p.e., com uma calculadora à mão para o caso de ser preciso, penso eu), um espaço de exposição das especialidades e consequente necessidade de criatividade culinária, promoções para atrair clientes, etc. Já me esqueci de mais umas quantas coisas que queria apontar ^^'

Anyways, não sei se isto ficou confuso, mas como não tenho acompanhado (e atenção que li todos os posts antes de postar isto), estou cheia de dúvidas. Será que poderiam pôr a plenitude da ideia, discriminando claramente o que está confirmado e o que é só um cheirinho, no post principal?

Sankyuu pela atenção~~
http://nyankoyue.blogspot.com/
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jul 29, 2011 12:10 am

Pelo que percebi ainda não perceberam totalmente o que é fazer um Café do zero xD
Mas pelo que vejo fica tudo a nossa responsabilidade caso não haja patrocinio. Quanto as fardas seremos nós e pelo que entendi seria algo standard...se bem que já houve ideias de cada maid ter um theme unico (neko maid, por exemplo)
De resto tou como tu Nyanko D8
NyankoYue
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jul 29, 2011 12:12 am

Zack, explica-me o que é fazer um Cafe do zero, onegaishimasu D:

Quanto às fardas, é perfeitamente possível haver uma base standard com acabamentos temáticos específicos para cada maid, ora essa =o
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jul 29, 2011 12:34 am

Sim lá isso é verdade.

Bom fazer um café do zero...

1º - Ter o projecto super bem delineado ou não vale a pena e pessoas que queiram trabalhar e aguentar os primeiros tempos de stress.
2º - Ter fundos
3º - Ter um bom líder ou seja -> Saber ouvir, não haver filhos nem enteados no Café, delegar bem as tarefas, saber gerir, ter forte empenho, saber motivar, saber aguentar o stress de gerir entre outros, saber fazer estratégias no mercado (ou neste caso saber chamar a tenção das pessoas no dito evento)..entre outras coisas que não me lembro. Mas coisa que pouca gente tem.
4º - Ter horarios bem definidos e pessoas que saibam o seu lugar, saibam trabalhar
5º - O local bem definido com tudo pronto para começar a servir logo que se entre (normalmente um café normal entrasse 10/15 min antes para arranjar umas coisinhas, ver stocks e essas coisas e pumbas. Mas para nós o melhor é chegar 1 ou 2 horas mais cedo)
6º - Saber minimamente o que fazer desde o que tá na caixa até o que serve às mesas.
7º - Sorrir, sorrir e sorrir
8º - O cliente tem QUASE sempre razão (não ser arrogante mesmo que não tenha ou que tenha, basicamente)
9º - Ser rápido e ter cabeça para os pedidos (neste tipo de "trabalho" demorar 5 a 10 min é menos 2 ou 3 clientes.). E não resmungar se for a vez de lavar o chão ou fazer um trabalho menos bom. É pa fazer e acabou, ou então sai.
10º - Diversão enquanto se serve.

Mas para que este Café resulte há que haver empenho, dedicação e profissionalismo. Again algo que temo que não haja totalmente. Isto para quem nunca teve contacto com trabalho de Café ou trabalho no geral.
Um bocado duro? Sim, tive um professor/tutor que me deu muito na cabeça este ano lectivo e me esventrou praticamente em todos os trabalhos que fiz (basicamente 99% eram criticas construtivas) mas que era o unico que as aguentava num turma de..adultos.
Mas foi ele que me ensinou estes passos para o sucesso duma empresa e porque também fiz um trabalho sobre gestão de empresas.
NyankoYue
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jul 29, 2011 12:49 am

Esses passos batem certo com aquilo por que passo todos os dias no trabalho (excepto a parte da gestão, que obviamente não me compete). Penso estar habilitada para a maioria dessa lista, excepto liderança e fundos, lulz, mas já contribuí com ideias para promoções no café onde estou, têm sido úteis e são sempre mais uns 10€ ao fim do dia ~ no fim do mês é significativo, especialmente quando se está a trabalhar 6h mas só são contabilizadas 5h, a ser paga a 2€ à hora D':
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jul 29, 2011 5:36 pm

Acredita que a parte da gestão é o backbone disto tudo xD se falha adeus Maid Café. E olha que contribuir com ideias é sempre bom, mesmo que não sejam utilizadas a 100% (porque certas ideias são quase impossiveis para certos negocios implementa-las no curto espaço de tempo), dando a empresa um empurrão para a frente!
NyankoYue
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   Sex Jul 29, 2011 6:10 pm

Eu sei, eu sei... Temos é de ter um big boss brutalíssimo e uma pipa de massa, falta ver em que é que o patrocínio ajuda...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Ideia/Discussão] Maid Café   

[Ideia/Discussão] Maid Café
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Impressão com borra de café.
» Café no Chili's em telheiras
» Assis Chateaubriand, ou simplesmente Chatô
» Almoço do Café na Casa do Ogro 08/05/2010 Fotos e Video