Porque não te registas?
Assim podias usufruir de tudo o que o AniKai tem à disposição dos seus utilizadores.
Não custa nada e é rápido ^^

InícioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Juventude... [Discussão]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

Humor : desu like.~

MensagemAssunto: Juventude... [Discussão]   Qua Jun 08, 2011 6:24 pm

Lembrei-me de fazer este tópico só porque hoje li no jornal que aquelas raparigas que agrediram a miúda de 13 anos há umas semanas, agrediram outras 3 dois dias antes se não estou em erro... ou seja, isto vai ser mesmo para discussão e partilha de opiniões.

Epah tá bem que também já passei pelos 13 anos, tá bem que sei que essa idade é uma idade horrível porque é quando as pitas vêm ao de cima e os gajos adoram as coisas mais estúpidas possíveis, mas... eu não me lembro de coisas destas na minha altura. Se via guerras na minha escola era uma vez por ano lectivo maybe, e era guerras entre dois dudes, não via coisas destas no entanto. E a minha escola fica na margem sul. Não é das piores, mas pah, pronto.

Partilhem.

Zack Galagher
1-2
1-2

Humor : Dr House Mood

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qua Jun 08, 2011 10:01 pm

Nos meus 13 anos ainda se brincava com bonecos e tal. E as guerrinhas que havia resolviam-se horas depois.

As pitas de hoje em dia penso que acham-se as maiores, neste momento são capazes de ultrapassar os rapazes em estupidez e imaturidade. Se bem que um vai dar ao outro..moving on..Mas não é só delas o ambiente em casa contribui muito, se são muito severos tornam-se rebeldes, se são muito lights elas fazem o que querem.
Outro problema é a escola onde estão inseridas e ambiente em redor dela. bairros sociais etc.
Penso que um ultimo factor aqui e muitos podem achar estranho é o que passa na televisão, miuda de 13/14 anos a dizer que sair à noite é que é, bandas que não passam mensagem alguma sem ser, beber, fumar e ter sexo ou ter vários gajos/gajas é que é. E ser bi ou lésbica também.
No meu tempo bandas dessas eram praticamente uma nulidade...e haviam desenhos animados que nos deixavam colados ao ecrã e que passavam mensagens decentes.
Agora desenhos animados de hoje em dia...enfim..

E há muitos outros factores que podem ser mínimos mas o cérebro humano apanha-os a todos mesmo inconscientemente.
Não sei se cá em Portugal já está implementada a lei contra o bullying mas penso que é começar a aplicar sem m*erdinhas do genero ah vamos la deixar passar desta vez porque e tal pilas...
dr3
Bugfix 2.0
Bugfix 2.0

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qua Jun 08, 2011 11:12 pm

A juventude de hoje está fora de controlo, simples. Cresceram sem limites nem regras, com a papinha toda feita e agora quem tem de os tentar educar é que sofre (e bem).

Na minha altura (que é a mesma de muita gente), as guerras na escola eram quase sempre entre gajos, mas era coisa de 5 minutos e pronto, tá resolvido. A coisa mais "cool" que se podia ter, na altura, era um telemóvel com ecrã a cores ou um gameboy/PS2.

Hoje em dia os putos/pitas tratam iCoisos de 500€ como se fossem cadernos, têm acesso a tudo e mais alguma coisa de forma fácil e sem controlo nenhum. Além disto, os paizinhos são a coisinha mais patética de sempre, pois tentam agradar aos filhinhos queridos com bens materiais em vez de uma educação decente e com valores à antiga.

O ambiente da sociedade e a escola influenciam tudo isto? Sim, bastante até, mas a base da educação são os pais, e se esses não fazem ponta de um corno para isto melhorar, não são os professores, em meia-dúzia de horas por dia, que os vão endireitar (e coitados dos professores).

My 2 cents~
Dii
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 8:45 am

dr3 escreveu:
A coisa mais "cool" que se podia ter, na altura, era um telemóvel com ecrã a cores ou um gameboy/PS2.

THIS. F*ck yeah. xD E ainda sou do tempo do gameboy que não era a cores, remember dr3?

*anyway*

Claro que a geração anterior também teve problemas, mas creio que hoje em dia isso piorou devido a muitos meios de comunicação... é-de reparar que existem programas bastante educativos *ironia* (morangos com adoçante e merdas), a internet disponibiliza possibilidades do género espalhar a privacidade daquela pessoa e humilhá-la perante montes de gente e por aí a fora.

Agora o que eu tenho a certeza é que essas gajas, por exemplo, educação não têm. Nesse dia, também ficou provado que antes de agredirem a outra, agrediram umas menores e roubaram-lhes as cenas. Opah sinceramente.

E depois quem cresce ao lado dessas "coisas" também é influenciado por isso. Não digo que 'aprendem', mas sabe-se muito bem que hoje em dia os putos pensam algo do género: "ah e tal, fumo e ganzo-me todo, já sou bro e fixe" o_O
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000478715982
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 11:06 am

E com isto tudo, isto é um bocado à parte mas é algo que me lembrei que vi há algumas semanas.

Eu vi na internet uma gaja de 13/14 anos se não estou em erro, a dizer que estava preparada para ter filhos para poder ser uma mãe jovem, e estava a perguntar o que podia fazer para que o namorado de uns 18/19 anos a engravidasse... a miúda ainda mal entrou na puberdade e já queria filhos só porque sim? Yah, é bue fixe ter sexo já aos 13 anos. Na minha altura, no inicio da adolescência, eu começava a ir ao cinema e afins, não a perder a virgindade.

E agora pergunto, a mim e a todos, isto do sexo é como? É falta de informação por parte dos pais/professores? É porque estão mais preocupadas com a sua aparência e com o que os outros acham dela no futuro? (preocupadas entre GRANDES aspas) É o quê então?

Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 12:21 pm

O sexo tornou-se banal. Mas para elas é algo que têm de fazer para serem fixes (principalmente na america) e quem é virgem é gozada.
Cá em Portugal é mais ou menos assim, mas penso que é mais ingenuidade e ir na conversa dos outros do que ser gozada.
Mas na america ser-se mãe cedo já é quase um costume e casar-se paí aos 20 também. Por alguma razão a taxa de divorcio é alta.
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 12:41 pm

Zack Galagher escreveu:
e quem é virgem é gozada.
Más companhias/gente com imaturidade então.

Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 12:51 pm

Infelizmente 90% são assim. Isto falando na américa. Cá em portugal é como te disse, é mais curiosidade e tal..e ir nas conversas das miudas mais velhas.
Yoshi
1-1
1-1

Humor : Negro

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 1:04 pm

Na minha escola dia que não houvesse problemas era dia santo, desde o meu 5º ano até eu entrar para o secundário que aquilo era o domoino xD
Alunos a serem roubados, a andarem à porrada, naifadas (sim houverem naifadas dentro da escola, ainda me lembro muito bem de uma rapariga que até ja devia ter os seus 18 anos na altura e esfaqueou um rapaz no pescoço, foi alta drama... e ainda um outro rapaz que "esfaqueou" um outro com uma caneta, etc). Quando entrei para o secundário houveram mudanças drásticas e então ficou tudo mais calmo e normal i guess xD

Quanto aos jovens de agora, andam todos descontrolados porque é o que a sociedade hoje em dia os permite ser.
Dii
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 1:37 pm

Yoshi escreveu:

Quanto aos jovens de agora, andam todos descontrolados porque é o que a sociedade hoje em dia os permite ser.

Exacto. Totally.

Hoje em dia matas uma pessoa e não és preso. O máximo é prisão domiciliária, quase. xD então as pessoas fazem muitas coisas a pensar que não levam castigo.

Sabem que por exemplo, a respeito dessa notícia do espancamento, li uma declaração de uma das agressoras, em que lhe perguntavam se ela estava preocupada por o video se ter tornado 'demasiado público'. Sabem o que ela respondeu?
Respondeu que não, porque a televisão quando fez a reportagem e passou o video, lhes 'garantiu' a todos que não lhes ia acontecer nada (o que foi mentira, visto que acho que elas já estão num instituto qualquer de correcção, ou lá o que é).
E claramente esta gente pensava que ia sair sem dano nenhum, porque eu acho que ninguém é burro ao ponto de postar esse video assim e achar que se safa. Ou pronto, se calhar foram é bastante burros. E isso também é preocupante, a falta de responsabilidade e de pensamento das consequências.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 1:54 pm

Ponto crucial. Sim 90% dos jovens são burros, imaturos ou pensam que é como nos filmes e podem ser bad boys. Mas normalmente é burrice.
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 2:01 pm

Também é as hormonas a virem ao de cima. Tal como eu disse logo no 1º post, nessa idade é quando os niveis hormonais começam a subir, e como tal os rapazes têm dessas coisas e as raparigas ficam do tipo 'sou bue boa, todos acham-me boa' e por ai. O pior é que por vezes pode nem ser dos pais, porque até podem ter uma educação bastante correcta, mas todos nós temos uma face que os nossos pais desconhecem por completo, e pode manifestar-se pelos outros. E digo isto por experiência própria, conheci um rapaz que para a mãe era um anjinho de pessoa, mas na escola era uma coisa horrivelmente estúpida em questão de actos.

Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 2:07 pm

Ou sou especial ou então vivi numa era diferente pq nos meus 13 anos as raparigas queriam um namorado pa andar aos bjinhos ou adoravam olhar pos gajos ou ter posters dum gajo dito todo bom.
Nestes ultimos 5 anos (mais coisa menos coisa), com o aparecimento de morangos com açucar e por aí fora é que começaram a dar atenção as hormonas. Porque antes eramos crianças ate aos 15 anos pelo menos.
Dii
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 3:53 pm

Zack Galagher escreveu:
Ou sou especial ou então vivi numa era diferente pq nos meus 13 anos as raparigas queriam um namorado pa andar aos bjinhos ou adoravam olhar pos gajos ou ter posters dum gajo dito todo bom.
Nestes ultimos 5 anos (mais coisa menos coisa), com o aparecimento de morangos com açucar e por aí fora é que começaram a dar atenção as hormonas. Porque antes eramos crianças ate aos 15 anos pelo menos.

Mesmo...
Além do que, pelo pouco que sei dessa série, à uma cena em que eles pinam tipo de 10 em 10 minutos xD sendo que quem vê aquilo não são jovens de 18, nem de 16. São supostamente crianças, principalmente na casa dos dez (isto porque conheço imensos casos, especialmente sobrinhas e primas/primos).
Hipa
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 4:12 pm

Sinceramente nem sei classificar a geração de hoje. O miúdos fazem, com 13 anos, aquilo que eu fazia com 15 e 16. E não estou a falar de coisas boas obviamente. Tipo por exemplo, acho um bocado inexplicavel que uma criança de 13 ou 14 fume. Quando eu tinha essa idade jogava a bola com os meus amigos, brincavamos como crianças normais e nem nunca me passou pela cabeça meter um cigarro na boca. A televisão é claramente a culpada porque é em programas como Morangos com Açucar e cenas do género que eles "aprendem" que essas coisas são cool e que, ao faze-las, se tornam mais adultos e fixes. Sinceramente tenho medo do que esta nova geração vai fazer ao mundo..mesmo.
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 5:15 pm

Vou a uma papelaria e vejo alguém comprar um maço de tabaco. Devia fumar portanto, se ele fuma e está tudo bem com ele, também vou fumar.
Vou a uma farmácia e vejo alguém comprar uma caixa de preservativos. Devia fazer o mesmo portanto, se eles fazem sexo e está tudo bem com eles, também vou buscar um gajo e pinar.
Vou a um café e vejo alguém pedir uma cerveja. Devia beber portanto, essa pessoa ainda está viva e consciente portanto também vou beber.
Fico a saber de alguém que anda nas drogas que ainda está vivo. Devia fazer o mesmo portanto, está vivo e diz que é espectacular, também vou injectar-me.

Sinto que o tamanho do cérebro das pessoas anda a diminuir de ano para ano...

Hipa
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 5:31 pm

Diana~Chama escreveu:
Vou a uma papelaria e vejo alguém comprar um maço de tabaco. Devia fumar portanto, se ele fuma e está tudo bem com ele, também vou fumar.
Vou a uma farmácia e vejo alguém comprar uma caixa de preservativos. Devia fazer o mesmo portanto, se eles fazem sexo e está tudo bem com eles, também vou buscar um gajo e pinar.
Vou a um café e vejo alguém pedir uma cerveja. Devia beber portanto, essa pessoa ainda está viva e consciente portanto também vou beber.
Fico a saber de alguém que anda nas drogas que ainda está vivo. Devia fazer o mesmo portanto, está vivo e diz que é espectacular, também vou injectar-me.

Sinto que o tamanho do cérebro das pessoas anda a diminuir de ano para ano...
this ^ Esta juventude anda a escolher mal os modelos a seguir.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 6:10 pm

Cerebros a encolher de ano para ano?

Não queres dizer algo como...cerebros que nunca cresceram e agora ainda estão mais diminutos?
Diana~Chama
Patch v1.2
Patch v1.2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 6:12 pm

Either way, it all leads to the same.

Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 6:15 pm

Sinceramente esta discussão tem muito que se lhe diga. Acredito que haja gente que iria vir com teorias mirabolantes.
O problema não é só o nosso país mas no mundo todo, desde series de tv a leis estupidas. E para que isto voltasse aos nossos tempos, acho que teriam de reinventar algo como os pokemon, digimon, action man (que ja mal se ouve falar), etc.
~Sakura
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Qui Jun 09, 2011 11:37 pm

*vou-me meter*

Mas puxando pra outro lado, que realmente me deixa parva é: os jovens de agora fazem trinta por uma linha e acham bué fixe andarem praí às facadas e aos pontapés e murros uns aos outros e nenhuns deles acha que seja violento, é bué da fixe, a fazer isto é que eu rulo bué meu!

Mas por outro lado, agora ao que parece, as histórias infantis foram censuradas e reinventadas com finais diferentes para não traumatizarem as crianças, porque podiam ficar traumatizadas se por exemplo o Lobo Mau, na história dos Três Porquinhos, fugisse com o rabo a queimar por ter decidido entrar pela chaminé. Acreditem ou não, isto é verdade. No "novo fim" dessa história, o Lobo Mau é acolhido na casa dos porquinhos, fica de cama até se curar e eles tratam dele, dão-lhe de comer, e isso tudo. E vivem felizes para sempre. Outra história que foi "alterada" foi a do Capuchinho Vermelho, embora não saiba o fim, sei apenas que o Lobo Mau agora não leva um tiro, que era o fim tradicional nessa história. Ou seja, estas novas histórias o que incutem nas crianças? "Tens de ser mau, porque ao ser mau, és recompensado. Se fores bom, depois tens de andar no trabalho duro a recompensar o mau da fita". E também, vejam ao que isto chegou, já não se canta o "Atirei o pau ao gato". Agora é "Não se atira o pau ao gato", para não criar traumas por causa de o pobre gatinho levar com um pau xD

Acreditem ou não, isto é a verdade de hoje em dia nas escolas primárias e jardins de infância, pelo menos onde a minha mãe trabalha é assim que lhe contam as coisas.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Sex Jun 10, 2011 12:23 am

no more words to that Sakura.
ai_shiteiru
1-1
1-1

Humor : bored...

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Sex Jun 10, 2011 12:30 am

~Sakura escreveu:
*vou-me meter*

Mas puxando pra outro lado, que realmente me deixa parva é: os jovens de agora fazem trinta por uma linha e acham bué fixe andarem praí às facadas e aos pontapés e murros uns aos outros e nenhuns deles acha que seja violento, é bué da fixe, a fazer isto é que eu rulo bué meu!

Mas por outro lado, agora ao que parece, as histórias infantis foram censuradas e reinventadas com finais diferentes para não traumatizarem as crianças, porque podiam ficar traumatizadas se por exemplo o Lobo Mau, na história dos Três Porquinhos, fugisse com o rabo a queimar por ter decidido entrar pela chaminé. Acreditem ou não, isto é verdade. No "novo fim" dessa história, o Lobo Mau é acolhido na casa dos porquinhos, fica de cama até se curar e eles tratam dele, dão-lhe de comer, e isso tudo. E vivem felizes para sempre. Outra história que foi "alterada" foi a do Capuchinho Vermelho, embora não saiba o fim, sei apenas que o Lobo Mau agora não leva um tiro, que era o fim tradicional nessa história. Ou seja, estas novas histórias o que incutem nas crianças? "Tens de ser mau, porque ao ser mau, és recompensado. Se fores bom, depois tens de andar no trabalho duro a recompensar o mau da fita". E também, vejam ao que isto chegou, já não se canta o "Atirei o pau ao gato". Agora é "Não se atira o pau ao gato", para não criar traumas por causa de o pobre gatinho levar com um pau xD

Acreditem ou não, isto é a verdade de hoje em dia nas escolas primárias e jardins de infância, pelo menos onde a minha mãe trabalha é assim que lhe contam as coisas.

que triste, assério.. mas depois ligam a tv e está a dar o WWE....
~Sakura
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Sex Jun 10, 2011 12:54 am

É, é a isto que eu acho mesmo piada xD traumatizam-se com o Lobo Mau, porque é muito violento e tal, mas quando se trata de ver WWE, não há cá traumas nenhuns, é treinar pra no dia a seguir descarregar em alguém. Quando andava no 9º ano conheci um miúdo do 7º ano que adorava "treinar" os golpes do WWE num colega meu xD na altura isso ainda não era muito conhecido, eu chamava "luta maluca" àquilo xDD mas agora... omg, treinar WWE em colegas... Srsly ._.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   Sex Jun 10, 2011 1:04 am

A primeira e unica vez que experimentei wrestling...fez com que deixasse de ver WWE.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Juventude... [Discussão]   

Juventude... [Discussão]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?
» [Comentários] Discussões Gerais sobre Cloth Myth & Cloth Myth EX
» [Discussão] - Evoluindo o FH
» VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias
» [Discussão] - Os Itens mais inúteis do FH

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Entretenimento :: Outros Assuntos-
Ir para: