Porque não te registas?
Assim podias usufruir de tudo o que o AniKai tem à disposição dos seus utilizadores.
Não custa nada e é rápido ^^

InícioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Câmaras Digitais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dr3
Bugfix 2.0
Bugfix 2.0

MensagemAssunto: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 10:38 am

Gostava que me tirassem aqui uma dúvida sobre câmaras digitais~

Imaginemos que eu tenho aqui 500€ para gastar numa coisinha destas e estou indeciso entre uma DSLR (o que os fotógrafos de eventos costumam usar aka "camaras profissionais") e uma câmara mais compacta (algo tipo isto).

Note-se que isto é apenas para me satisfazer a curiosidade e, basicamente, por nunca ter percebido muito bem o porquê da fama das DSLR's quando só se tem uma lente.
_tKn_
0
0

Humor : Sempre em altas

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 10:57 am

Deste tipo de máquinas não percebo muito, mas um amigo meu comprou uma Nikon recentemente e está bastante contente com ela. Em termos de máquinas de "bolso", cybershot é a minha de eleição.
dr3
Bugfix 2.0
Bugfix 2.0

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 11:10 am

Em relação às máquinas de bolso, ya, a Sony é rainha, mas não é bem dessas que estava a falar.
Zack Galagher
1-2
1-2

Humor : Dr House Mood

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 12:40 pm

Sinceramente as tais "camaras profissionais" só recomendaria se realmente tivesses interessado em armares-te em fotografo como muito gente ultimamente.
E isso de toda a gente escolher é porque tá na moda e é giro andar com uma porque somos logo fixes. E ainda é mais fixe gastar quase 1000 € por uma coisa que não sabemos usar nem nunca tivemos um curso disso.
Sinceramente se realmente quisesses tirar fotografias ocasionais essa compacta era o ideal.
dr3
Bugfix 2.0
Bugfix 2.0

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 1:35 pm

Zack Galagher escreveu:
Sinceramente as tais "camaras profissionais" só recomendaria se realmente tivesses interessado em armares-te em fotografo como muito gente ultimamente.
E isso de toda a gente escolher é porque tá na moda e é giro andar com uma porque somos logo fixes. E ainda é mais fixe gastar quase 1000 € por uma coisa que não sabemos usar nem nunca tivemos um curso disso.
Sinceramente se realmente quisesses tirar fotografias ocasionais essa compacta era o ideal.
Vai dizer isso para o deviantART que és logo crucificado e queimado vivo (na internet).

Tipo, eu até percebo que as DSLR's tirem boas fotos, têm sensores espectaculares e essas merdas todas, mas as compactas como aquela que linkei no 1º post tb fazem tudo isso (além de terem lentes amovíveis) e são muito mais baratas, leves e pequenas.

Além disso, para as fotos de cosplays que, sinceramente, dependem mais da qualidade do photoshopping do que da qualidade inicial da foto, até uma vulgar point'n'shoot serve, com pequenas correcções no contraste e assim.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 1:40 pm

sabes como são as pessoas. Preferem gastar imenso para serem fixes e isto já num âmbito geral se aplica. Mas em questão de fotografia até uma fujifilm que eu tenho aqui tira com tanta qualidade que uma DSLR.

Pffff lá está, para quê uma camara de 1000 € se vai tudo ser transformado no photoshop? É como te digo querem ser fixes à conta de algo que não precisam e do bolso dos pápás (90% at least). Se investissem esses eurinhos todos a tirarem curso em vez de se armarem em fotógrafos ou então davam a mim porque mal tenho dinheiro po passe para me deslocar para a escola.

E depois ainda se queixam que não há dinheiro e que tá em crise e blá blá .__."
~Sakura
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 2:51 pm

Zack Galagher escreveu:
por uma coisa que não sabemos usar nem nunca tivemos um curso disso.

Eu tou num curso sobre isso (entre outros assuntos, vá, não ando a tirar curso de fotógrafa xD), alguma coisa que precisem sobre como tirar fotografias, só perguntar ^^

Já em relação a máquinas, não faço a menor ideia, não estudamos isso (e acho que nem faz parte do curso) e nunca me interessei muito em saber, portanto coise ._.
Zack Galagher
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 4:48 pm

Eu sinceramente não preciso para já de saber como tirar uma foto. Prefiro ser o modelo (sem ser convencido). Mas já que tocas nesse ponto, penso eu, que num curso mesmo de fotografia, tem-se uma parte a falar de máquinas.

Mas o que queria dizer com isto é que as pessoas neste momento acham que é ser cool ter uma máquina caríssima e tirar fotos random e depois photoshop como se não houvesse amanha e toda a gente acha fixe e essa pessoa passa a ser a máiore da sua aldeia.

Mas como conclusão devo dizer que para fotografias ocasionais aquela compacta é um mimo.
~Sakura
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 4:57 pm

Eu não tou num curso de fotografia, apenas tenho uma parte do curso relacionada com isso xD estudamos mais coisas pra além disso. E já que falas em editar fotos no fóshope... eu não gosto. Tira o "brilho" todo à foto.

Mas well, o "convite" fica pra quem quiser da mesma, é que não é só chegar lá e tchac, foto tirada. Se ninguém quiser saber disso, por mim tanto me dá xD
dr3
Bugfix 2.0
Bugfix 2.0

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 5:37 pm

Cada um compra o que quer, é verdade, mas muita gente se calhar ganhava mais com um curso de iniciação à fotografia do que com uma câmara de +1000€ com 30 objectivas diferentes (fucking exagero, but you get the point). Se vão photoshoppar tudo até à exaustão (como já vi nalgumas fotos), porque não evitar o desperdício de dinheiro e investir, não digo numa point'n'shoot, mas numa compacta?

Já agora, não tenho nada contra a alteração de fotos, já que uma ou duas alterações mínimas são sempre necessárias (contraste, gamma, equilíbrio das cores, etc).
Dii
1-2
1-2

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Ter Jun 14, 2011 7:09 pm

Oh well, concordo com as opiniões. Acho que compacta é o melhor, a outra era mais para quem quer na realidade 'ser fotógrafo' ou ir por um ramo do género I guess.
Pelo meu ponto de vista, não compensa.
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000478715982
xAggs
0
0

Humor : crazie

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Sab Jul 16, 2011 11:34 am

eu tenho de discordar com o Márcio. É verdade que há por aí pessoas que compram só por comprar, mas oh well, o dinheiro é deles e ninguém tem a ver onde é que essas pessoas o gastam. Eu não tenho nenhum curso de fotografia por enquanto, mas gosto de tirar fotografias com uma boa máquina, que tenha uma boa lente de macro, e por isso, sim, quero comprar uma máquina toda XPTO. Mas digo mesmo, antes de tomar a decisão de a comprar mesmo, pensei bastante sobre isso. Acho estúpido vires para aqui falar de como as pessoas compram máquinas só para serem fixes (coisa que acho que muitos nem se quer é para isso, mas pronto.) quando o tópico é sobre máquinas fotográficas, sobre quais é que acham melhores (uma DSLR ou uma compacta) e não a opinião sobre as pessoas que as compram.

AH! E já agora, antes de vires dizer que os 'meninos' usam o dinheiro dos papás, que tal saberes mesmo se é esse o caso? Eu falo por mim própria! Eu tou desde junho a trabalhar para comprar um smartphone e uma boa máquina. So, queres dinheiro? Trabalha.
http://www.crazie-is-here.tumblr.com
Tsukiko
0
0

Humor : buerere de giro xD

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   Sab Jul 16, 2011 11:50 am

Eu, um dia, quando tiver hipóteses, gostaria de ter uma Nikon, visto a qualidade de imagem dela. Apesar de ainda nao a ter, tiro com a compacta da minha mãe e até tiro fotos boas. Odeio usar photoshop, uso apenas contraste, brilho e a minha marca de água.

Para o teu caso dr3, acho que devas comprar a compacta, visto que é mais barata
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Câmaras Digitais   

Câmaras Digitais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Entretenimento :: Outros Assuntos-
Ir para: